terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Windows Media Player 12

Primeiras impressões: Windows Media Player 12


Confira a mais nova versão deste excelente reprodutor de mídia!

O Windows Media Player é um dos programas de reprodução de mídia mais utilizados por usuários do sistema operacional da Microsoft. Por um ou outro motivo, alguns preferem ferramentas de mídia alternativas, porém, de qualquer maneira, sempre podem contar com a presença do excelente programa, que permite a reprodução de dezenas de formatos de mídia, com uma versatilidade muito grande.


Com o Windows Seven, o mais moderno sistema operacional da Microsoft, será lançada e distribuída a mais recente versão do player, o Windows Media Player 12. O programa representará, assim como o sistema operacional que o acompanha, uma série de inovações sobre muitas de suas funções, de modo que o usuário tenha uma possibilidade de interação mais avançada e confortável. O programa ainda não está disponível para download, já que o sistema operacional para o qual é desenvolvido ainda não foi lançado.

INTERAÇÃO CONFORTÁVEL


A primeira impressão que o usuário terá se deve à nova interface, mais clara e amigável, com algumas pequenas alterações no posicionamento de botões e atalhos para funções específicas. O gerenciamento de biblioteca agora está completamente desvinculado à reprodução de mídia, em dois modos separados. Além disso, a biblioteca agora passa a abrigar diversos tipos de arquivo simultaneamente, desde imagens até vídeos e áudio.




Outra característica interessante é o fato de agora ser possível conferir uma pequena prévia de quinze segundos de arquivos de áudio, bastando apenas posicionar o ponteiro do mouse sobre o arquivo selecionado. Exceto pelos novos recursos e pela separação entre a biblioteca e a reprodução de mídia, o funcionamento do Windows Media Player 12 está bastante parecido com o de sua versão anterior, e isto garante que usuários do Windows Vista se sintam familiarizados imediatamente com o programa.


REPRODUÇÃO REMOTA


Além destes aprimoramentos, outra nova característica chama a atenção: é possível navegar pelas listas de reprodução de outros computadores com o Windows Media Player 12 ligados em rede com a máquina do usuário, permitindo assim o compartilhamento rápido e fácil de mídia, através de reprodução em tempo real dos arquivos armazenados no outro computador.

Outro aprimoramento que chama muito a atenção é o fato de que o novo Windows Media Player tenta solucionar um problema bastante comum na reprodução de mídia: a ausência dos codecs necessários. A biblioteca de codecs que acompanha o programa é bastante grande e garante a compatibilidade com os formatos de compressão mais populares da atualidade. Caso ainda haja necessidade de aquisição de um codec específico não encontrado, o Windows Media Player 12 auxilia o usuário, procurando automaticamente por tudo que é necessário para a reprodução.


UMA EXCELENTE ATUALIZAÇÃO

A iniciativa tomada pela Microsoft ao produzir o Windows Media Player 12 da maneira com que foi produzido é bastante inteligente e representa uma sensibilidade muito grande por parte dos idealizadores do programa. Ao mesmo tempo em que a facilidade de uso e o visual limpo e agradável vão atrair novos usuários, a maneira com que as melhores características da versão anterior do programa são mantidas garante que aqueles que já estão familiarizados com o Windows Media Player 11, não terão dificuldades para se adaptar às excelentes inovações representadas por este grande lançamento.

CONTUNUE LENDO>>>

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Windows XP terá vida até maio de 2009

Embora tenha imposto a data limite de 31 de janeiro, a Microsoft anunciou que vai oferecer licenças do Windows XP a empresas de hardware até 30 de maio de 2009.
O adiamento aconteceu devido à preferência dos consumidores pelo XP, e a fraca aceitação em relação ao Windows Vista - apesar da companhia alegar que as vendas andam boas.
A idéia inicial da Microsoft era remover o Windows XP das prateleiras em 30 de janeiro de 2008 e abrir espaço para o Vista, no mercado desde o início de 2007, mas o projeto fracassou.
Agora, os revendedores podem fazer suas encomendas até 31 de janeiro e receberão a entrega até 30 de maio de 2009, sem um prazo estimado por localidade.
A companhia fundada por Bill Gates terá que suar a camisa para recuperar o domínio do mercado e superar a fraca aceitação do Vista por usuários caseiros.
De acordo com uma pesquisa feita pela Net Applications, pela primeira vez em quase vinte anos, o Windows tem menos de 90% de usuários totais: os sistemas operacionais da Microsoft foram utilizados por 89,6% do mercado, no mês de novembro.
O Windows 7, a próxima aposta da Microsoft, quer pegar os usuários do XP que não sentem necessidade de migrar para o Vista. Entre os recursos responsáveis por isso, estão um sistema de boot rápido e o Surface.
A previsão é que o Windows 7 completo chegue às lojas entre o final de 2009 e o começo de 2010.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Faxina Completa no PC.

CCleaner Slim 2.14


Este minúsculo programa executa uma faxina completa no pc. Apaga arquivos temporários, remove entradas desnecessárias e erradas no registro do windows e apaga arquivos de log antigos, isso faz uma grande diferença quando está numa grande quantidade quardada no pc. O CCleaner faz todas essas operações, além de eliminar arquivos desnecessários de vários programas, como o Fire Fox, Opera, Emule e Nero. O programa serve também para remover dados pessoais e cookies, o que pode ser um problema caso o usuário use os ajustes de fábrica do CCleaner. Assim fique de olho nas comfigurações antes de executar a limpeza.




Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/ccleaner-slim.htm
CONTUNUE LENDO>>>

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Novo título no IE do Internet Explorer

O título Microsoft Internet Explorer, localizada na barra superior do navegador pode, ser substituído por outro. O processo é rápido e fácil, siga abaixo:
1º: Clique em INICIAR e depois em EXECUTAR.
2º: Digite na barra branca REGEDIT e clique em ok.
3º: No editor REGISTRO, navegue até o iten HKEY_CURRENT_USERS/Software/Microsoft/Internet/Explorer/Main.
4º: No painel da direita, verifique se existe um ietn chamado Window Title. Se este iten não estiver presente clique em EDITAR>NOVO>VALOR DA SEQÜÊNSIA para criá-lo. Um novo iten vai aparecer. Escreva nele o nome Windown Title.
5º: Agora, dê um dublo clique nesse iten para editá-lo. Na caixa Editar seqüência, digite o título desejado no campo Dados do Valor e clique em OK.
Feche todas as janelas do IE e abra o Internet Explorer novamente para ver o resultado.
OBS: Se quiser desfazer a mudança, abra novamente o iten WINDOWN TITLE e apague o título digitado, deixando em branco o campo Dados do Valor. Clique em OK e renicie o Internet Explorer.

É isso ai pessoal, depois colocarei mais dicas de computador...FLW
CONTUNUE LENDO>>>
 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques