domingo, 30 de agosto de 2009

Photoshop - Criando um Porta-Retrato

Abra uma imagem 400×400px. Crie uma nova camada. Com a ferramenta Rectangular Marquee Tool, faça um retângulo fino(como mostra a imagem abaixo).


Agora selecione a ferramenta Gradient Tool


Nas opções, faça de modo que fique como a imagem abaixo:
Com a linha da ferramenta Gradient, trace uma linha da parte inferior até a parte superior do retângulo selecionado.

Duplique a camada e em Edit » Transform » Rotate 90º CW.

Agora selecione a ferramenta Line Tool.

Nas propriedades da ferramenta, coloque o tamanho da linha como 20px

Trace uma linha na diagonal(pressione o SHIFT para sair perfeito). Coloque o nome da camada de linha.

Coloque a camada linha como sendo a penúltima.

Agora, as barras coloque de modo que a ponta de cada uma acabe na linha preta, como mostra a imagem abaixo:

Selecione a linha preta( CTRL + Clique em cima da camada ‘linha’), delete a camada. Agora selecione a parte vertical e delete o que estiver dentro da área selecionada, depois faça o mesmo com a parte horizontal. Com a ferramenta Move Tool(V) coloque as camadas uma do lado da outra, de modo que fiquem juntas.

Pressione CTRL + E para unir as duas camadas. Duplique a camada. Em Edit » Transform » Flip Horizontal. Pressione CTRL + E para unir as camadas novamente. Agora em Edit » Transform » Edit Vertical. Apague as ponta superiores dessa camada. Sua imagem deverá ter ficado como mostra a imagem abaixo:

Pressione CTRL + E. Agora selecione uma foto a sua escolha.

As propriedades da camada deverão dicar assim:

Na borda, pressione CTRL + Clique em cima da borda. Em Filter » Noise » Add Noise, coloque as configurações como mostra a imagem abaixo:

Em Filter » Blur » Motion Blur deixe como mostra a imagem abaixo:

Em Layer » Layer Style » Drop Shadow… deixe como a imagem abaixo:

Pronto, seu porta retratos está pronto!

Espero que tenham gostado... Valeu =D
CONTUNUE LENDO>>>

sábado, 29 de agosto de 2009

Easy-Share - Como Baixar

1) No Fim da Página a Direita, Clique no Botão "Segundos Restantes:15":


02) Após Clique no Botão "Download Gratuito":


03) No Centro da página clique em "Download the File":


4) Espere que seu Download irá começar.
CONTUNUE LENDO>>>

Badongo - Como Baixar

1) No Lado Direito da página, digite o código que aparece na imagem e clique em: "Faça Download de seu ficheiro":

2) No Fim da página no centro, espere terminar a contagem:

3) Clique em "Faça Download de seu ficheiro aqui":

4) Espere que seu download irá começar.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O que é HDMI?

O que é HDMI?

Aprenda o que significa esta sigla e também algumas informações sobre esta tecnologia.
HDMI é um acrônimo para High-Definition Multimidia Interface(Interface Multimídia de Alta Definifição).
É cada vez maior o desenvolvimento tecnológico no que concerne a transmissão de áudio e vídeo. Conteúdos digitais estão se tornando mais comuns e se você puder pagar, poderá ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.


Qualidade digital e praticidade
Para colaborar com a efetividade desta tecnologia de alta definição foi que surgiu o HDMI, um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos.



Este sistema é totalmente digital, e pode ser usado, por exemplo, para conectar um aparelho de reprodução de Blu-Ray, um vídeogame ou até mesmo um reprodutor de DVD a uma televisão que possua a mesma entrada. Os resultados serão belíssimas imagens de alta qualidade e definição, num padrão bem superior do que quando da utilização de um sistema analógico de conexão.


Conectores HDMI

Além da qualidade das imagens, o HDMI também se sobressai em relação a outros formatos devido ao fato de ser mais compacto e de fácil encaixe. Existem dois tipos de conectores HDMI: o HDMI tipo A e o HDMI tipo B.
O HDMI tipo A possui 19 pinos e é o mais popularizado dos dois, pois é compatível também com a tecnologia DVI-D (outro tipo de conexão digital, porém inferior ao HDMI). Desta forma, é necessário que apenas uma das pontas do cabo seja HDMI e a outra DVI. O conector HDMI tipo B é destinado a resoluções de altíssima qualidade e trabalha no sistema dual link, dobrando a capacidade de transmissão do cabo.


Versões do sistema HDMI
Desde o seu lançamento em 2003, o sistema de conexão HDMI já passou por algumas revisões, trazendo melhorias aos seus usuários. Contudo, juntamente dos benefícios, estas “atualizações” trouxeram consigo algumas confusões, pois cada nova versão não era compatível com a anterior.
Sua primeira versão, a HDMI 1.0, além de toda a inovação de transmissão de áudio e vídeo por um único cabo, a uma velocidade de 4,95 Gbps (Gigabytes por segundo), esta versão permitia que seu usuário tivesse até 8 canais de áudio. A primeira revisão, lançada em maio de 2004 e chamada de HDMI 1.1, trouxe o suporte ao padrão DVD-Áudio.

Apesar de ter havido a versão 12a, o sistema só sofre uma alteração significativa em junho de 2006, com o lançamento do HDMI 1.3. Esta nova versão suportava maior frequência (até 340 Mhz) e numa velocidade de transmissão de 10,2 Gbps.
Além disso, ela também ganhava uma inovação quanto a aparelhos utilizando o sistema: agora era possível conectar cabos HDMI a câmeras de vídeo portáteis, eliminando problemas de sincronismo entre áudio e vídeo. Ainda nesta versão, o sistema HDMI passou a suportar novos padrões de cores, de 30, 36 e 48 bits. Depois disso ainda foram realizadas pequenas alterações nas versões 1.3a e 1.3b, lançadas em novembro de 2006 e outubro de 2007 respectivamente.

Resolução
Quem resolve procurar aparelhos com sistemas de conexão HDMI o faz, principalmente, pela questão da qualidade da imagem e do áudio exibido. Assim, um fato interessante a ser esclarecido quanto a este assunto é a resolução das imagens transmitidas.
Se você já foi atrás de aparelhos do tipo, já deve ter se deparado com marcações de resoluções da seguinte maneira “480p” ou então “1080i”. É bastante provável que você tenha ficado em dúvida, ou melhor, tenha se sentido um analfabeto por não fazer idéia de como isso funciona. Pois saiba que nada é tão complicado.
A resolução de sistemas HDMI são medidas da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos: em pixels. Quanto maior for a resolução, melhor deverá ser a qualidade das imagens exibidas em sua tela.
A letra que segue o número se refere ao tipo de mapeamento realizado pelo aparelho: para progressive scan (mapeamento progressivo) e i para interlaced scan (mapeamento entrelaçado) (leia mais sobre os tipos de mapeamento logo abaixo).
Portanto, se você encontrar uma marcação de 480p, saiba que a resolução será de 640x480 pixels com mapeamento progressivo. 720i indica que a resolução máxima deste equipamento é de 1280x720 pixels com mapeamento entrelaçado. Outro valor bastante comum é o 1080, (Full HD) ou seja, 1920x1080 pixels.


Tipo de mapeamento
Como dito anteriormente, são dois os tipos de mapeamento existentes nos sistemas de conexão de interface multimídia de alta definição. No Mapeamento Progressivo, as linhas da tela são atualizadas de uma só vez. Já no Mapeamento Entrelaçado, primeiro são atualizadas as linhas pares e depois as linhas ímpares. Deve ter ficado claro que no primeiro modo de mapeamento a qualidade de exibição será superior a segunda.


Aparelhos com saída HDMI
É cada vez mais comum encontrar equipamentos com suporte a este tipo de conexão. Nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, em leitores de Blu-Ray e de DVD, em alguns notebooks de diversas marcas, bem como em vários modelos de câmeras fotográficas e filmadoras portáteis digitais este sistema já vigora e faz sucesso.

Fim...




CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Abrir o FireFox mais rápido...

Eu nao sei o porque, mas o Firefox demora a abrir no windows XP.



Então basta ir no icone do atalho do firefox (na area de trabalho ou onde estiver) Clique com o botao direito>entra em propriedades> e onde está escrito Destino>C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe


Vamos acrescentar isso aqui:
/Prefetch:1


Obs.: Antes do /Prefetch:1 deve haver um espaço.
ficando assim:


"C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" /Prefetch:1


Pronto, está feito.


Espero ter ajudado.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 29 de junho de 2009

HJSplit - Como Juntar Partes

Quando baixar um arquivo dizendo juntar as partes com hjsplit, ao termino do download os arquivos baixados tem que estar assim:




Abra o hjsplit e clique em Join:


Input file, ele vai pedir pra procurar o arquivo 001, procure a parte 001 e aperte em abrir e depois start:


Aqui esta em andamento da junção dos arquivos:


Apos juntar ele vai confirmar pra voc? que juntou os arquivos
Aqui tem os 3 arquivos separados e o arquivo que terminei de juntar:



Baixe o Hj-Split AQUI.
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 28 de junho de 2009

Dá para pegar vírus ao entrar no Orkut?

Sim e não são as respostas para o mito que você vai desvendar se continuar lendo até o final.


No tempo em que só convidados entravam no Orkut, era sinal de status ter uma conta no serviço que era chamado de “rede social de amigos confiáveis”. Naquela época, não se falava em vírus que atacam redes sociais e roubam informações de contas de usuários. Hoje, a palavra confiávelsumiu das redes sociais, assim como sumiu do slogan do Orkut, que mudou sua frase de chamada para “Quem você conhece?”. Ou seja, tem mais status quem conhece mais gente. Aí começam os problemas.

A resposta curta para o mito do vírus no Orkut é NÃO. Não é possível que um vírus entre em sua máquina só porque você se registrou ou se logou na rede social. É necessária a interferência de outros fatores para que o seu computador seja danificado, suas informações roubadas ou outras pragas que nos ameaçam diariamente. Ou seja, vírus no PC só por entrar no Orkut? MITO!



Explicação
O Orkut é completamente seguro, com sistemas que tentam prevenir a infecção do PC por software malicioso. Porém, assim como existem programas maliciosos espalhados pela web, também existem pessoas maliciosas espalhadas nas redes sociais, com o único intuito de danificar seu computador, roubar informações e usá-las para fins próprios e ilícitos. Portanto, seu cuidado deve ser dobrado quando você divulga informações pessoais na internet. Veja abaixo algumas dicas para não ter sua conta roubada, vírus infectando o PC e outros problemas.


1. SEMPRE tenha software antivírus no computador.


2. NUNCA clique em links colados no Orkut. Se o link foi enviado por um amigo, pergunte a ele se realmente foi ele quem enviou, para confirmar sua procedência. Seus amigos também estão sujeitos a infecções, então previna-se.


3. EVITE utilizar computadores públicos para entrar no Orkut. Pessoas com más intenções também utilizam lan houses e cybercafés para infectar computadores. Eles executam o programa malicioso no computador público e quando você digita login e senha no Orkut, PIMBA, o programa grava seus dados e os envia para o salafrário que o programou, ou simplesmente transforma sua conta em uma fonte de spam, que manda recados, e-mails e mensagens para todos os amigos da sua lista.



4. EVITE utilizar serviços que solicitem sua senha e login do Orkut. Muitos deles se aproveitam da confiança depositada pelos usuários, para incluir seus e-mails em listas de spam e outras atividades causadoras de dores de cabeça. Quer deixar seu perfil mais legal? Procure as “apps” disponíveis dentro do próprio sistema da rede social. Com certeza haverá uma que satisfará sua vontade.

Já teve problemas com o Orkut? Já teve sua conta cancelada indevidamente? Já precisou fazer outro Orkut porque sua conta ficava enviando spam para seus amigos? Conte nos comentários a sua experiência e dê sua dica de como resolver os problemas que nos assolam todos os dias.
CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O novo Futuro: Holograma vem ai.

Se você pensava que objetos pulando para fora da tela fossem coisa de filme de ficção científica, conheça a Realidade Aumentada.


É impossível que objetos reais interajam com objetos virtuais, ou vice-versa, certo? Errado! Dê as boas vindas a uma tecnologia que já começou a revolucionar a maneira como o ser humano interage com as máquinas (e as máquinas com o ser humano): a Realidade Aumentada, ou (RA). Não se preocupe: ainda estamos longe de acontecimentos como os ilustrados em filmes como Matrix e Exterminador do Futuro, se é que eles serão possíveis algum dia. No momento, as máquinas estão ganhando mais “personalidade”, mas isso só significa que elas estão cada vez mais cordiais e responsivas às ações humanas.
De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.


De onde veio isso?

Resumidamente, a Realidade Aumentada teve sua origem em algo muito simples: etiquetas. Os códigos de barras não estavam mais cumprindo com perfeição a tarefa de carregar todas as informações que se queria obter através de sua leitura. Por isso, foram criados os códigos 2D (duas dimensões), que permitiam o armazenamento de muito mais informação do que os códigos de barras. O que isso tem a ver com a Realidade Aumentada? Tudo!

O baixaki explica e mostra tudo isso...detalhadamente, com vídeos e imagens...acesse e veja você mesmo o novo futuro:

CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 17 de maio de 2009

Como colocar música automática no blog/site

E ai possoal...


Eutou trazendo um tutorial de como colocar música automática no blog ou site, sem mais delongas...



Vamos ao Tutorial!
Entre no Site: http://www.yehplay.com/
1° PASSO: Escolha a musica para você quer colocar no seu blog/site
Depois de encontrar a musica de De um Clique nela como mostra a imagem abaixo! Exemplo.
2º PASSO: Depois que voce clicar na musica vai abrir uma pagina, copie o Codigo EMBED todo como mostra a imagem abaixo!
3º PASSO: Depois de Copiar o Codigo EMBED, va na pagina de recados do amigo que voce quer enviar a musica e cole o Codigo, mas nao envie ainda, voce precisa modificar o codigo para que a musica toque automaticamente!
4º PASSO: Agora no meio do Codigo Procure a Palavra play e mude para player, no Codigo existem duas palavras play, mude as duas para player.
E muito facil, espero que alguem consiga!


Até mais pessoal...não se esqueçam de comentar e acessem meu blog de downloads:
http://multidownloader.blogspot.com

at+
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Leia Nossos Termos de Parceria e Pegue nosso banner (MultiDownloader)



Antes de continuar lendo certifique-se que você é qualificado a ser nosso parceiro, Abaixo alguns pre-requisitos.
Pre-Requisitos

  • Não ser WebRádio
  • Pagerank acima de 3
  • acima de 20 visitas por dia

Como funciona?
Parceiros Banner
Os 3 Blogs que me enviarem mas visitas entrarão na área TOP 3 Parceiros.

Parceiros Links
Se você me enviar poucas visitas você será classificado como parceiros vips que são os de Links

Como Fazer pedido de parceria?
Envie email para maidenrodrigo@hotmail.com e escreva no assunto como "Parceria BLOG".
Ou deixe um recado no cbox localizado ao lado direiro da página inicial do blog.

Nossos banners
Banner 120x60







CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os últimos dias do DVDRip, seja bem vindo BRRip e BDRip...

Com certeza o DVDRip esta (como um dia foi o disco de vinil , a fita vhs, e os dinossauros) entrando nos seus ultimos dias o BRRip chegou para ficar apesar de alguns terem tamanhos enormes em torno de 2 gb, a qualidade das imagens compensa, e aina esta chegando os BDRip que terão tamanhos iguais aos DVDRip; e logo logo vcs poderão baixar aqui no multidownloader.blogspot.com segundo informações da direção a equipe RPM ja esta trabalhando no BDRip e ainda p Hoje estará disponivel aqui no forum; o BDRip em tudo sera parecido com o DVDRip diferenciando, o fato dele ter uma qualidade de video e audio maior , ja que a fonte é um Blu-ray final, ele vai rodar em seu dvd de mesa igualzinho aos DVDRip, e o tamanho tambem sera em torno de 700mb a 1gb, por isso amigos divirtam-se e saibam que estao participando de um forum de primeiro mundo que acompanha de perto todas as atualizações nesse mundo globalizado, segundo informações dos uploaders do multidownloader.blogspot.com ainda hoje podera sair o primeiro BDRip tupiniquim , e que não deixara a perder em nada para os internacionais para quem ja esta baixando os BRRips ja deve ter visto que a coisa é boa mesmo rsssss.
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 12 de abril de 2009

Como baixar pelo RapdShare

AJUDA E ENSINAMENTo: Como baixar pelo RapisShare


Muitas pessoas ficam inconformadas ao acessarem um site, tentarem baixar um arquivo e perceberem que estão sendo redirecionadas para um site estranho chamado RapidShare. Antes de explicar como fazer o download de arquivos no RapidShare, eu gostaria de dizer que isso ocorre pois é caro e nem sempre os servidores de sites, como o do PortalCab, agüentam o número de pessoas tentando baixar um arquivo qualquer, por isso costumamos utilizar sites gratuitos de armazenagem de arquivo com o MegaUpload ou o próprio RapidShare. =) 

Agora que você já sabe o porquê, peço que por favor leia com atenção o tutorial abaixo que ensina passo-a-passo como fazer download de arquivos no RapidShare e também os possíveis problemas que podem acontecer, para que você entenda o que está ocorrendo. Vamos lá? =D



Quando clicar em sownload (em qualquer site, que contenha esse download) e você ser redirecionado para o site RapdShare, irá aparecer primeiro a página de redirecionamento, e ela pede que você escolha se seu download vai ser Free (livre) ou Premium (uma conta paga), se não tiver uma conta premium escolha Free.
Espere os 50 segundos (em média), e clique em Download, e pronto, o aruivo começará a baixar.


Bom download.
Acessem: http://multidownloader.blogspot.com e faça downloads a vontade.

CONTUNUE LENDO>>>

Como baixar? MegaUpload

COMO FAZER O DOWNLOAD DO MEGAUPLOAD


1) No Megaupload fica quase impossível fazer download sem a barra “Megaupload Toolbar” então se você não tiver instalada o barra no seu navegador Clique Aqui 

2) Após carregada a página do Megaupload, digite o código que aparece na imagem e clique em “Download”. 

3) Espere o tempo necessário da contagem regressiva, que fica no fim da página a direita. 
4) Após terminada a contagem clique no botão “Free Download”. 


Esta ai...muitos pediram, agora é só baixar. :)
Bom Download.
Se quiserem baixar algo como filme, séries, desenhos, etc...Recomendo meu segundo blog, o Multi downlaoder. Segue o link: http://multidownloader.blogspot.com
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 30 de março de 2009

Parceria

As regras de parceria são simples (em breve vão ser mudadas):

1º O site ou blog deve ter no mínimo 5 visitas ao dia.
2º O site deve ter um banner de 120 x 60.
3º O banner do meu blog deve ser adicionado.
4º Depois de adicionar o banner mande um e-mail com a url do site/blog e a imagem ou JavaScript do banner para o e-mail: rodrigo.tarcisio@yahoo.com.br ou deixar um recado na caixa Cbox ao lado direiro do meu blog.
5º No máximo em 48 horas o e-mail ou a mensagem será respondida pormim ou pelos administradores.

Aceita a parceria? Vlw.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 23 de março de 2009

Como gravar jogos de ps2 no DVD.

E ai pessoal, demorei mais voltei com novas dicas.
Muitas pessoas deixm comentários em sites de baixar games de ps2 (MultiDownloader) como gravar esses jogos baixados da internet no dvd.
Este tutorial serve para ensinar exatamente isso.

1º passo: Primeiro precisaremos de um programa: Alcohol 120% (encontrado no baixaki). Baixe, instle e abra o programa em seu pc.
2º passo: Agora clique em gravação de imagem, e selecione o arquivo baixado (geralmente em formato .ISO), logo abrirá uma nova tela.
3º passo: Nessa nova tela em customizar selecione Playstation 2 e na velocidade de gravação selecione 1x (obs: se não haver 1x pode ser 4x mesmo, mais só que o jogo não irá durar muito).
4º passo: Clique em próximo e espere o jogo ser gravado e pronto, parabéns você acabou de gravar seu jogo de ps2.


OBS: Ao acaso o jogo demorar para se gravado no dvd (mais que o esperado, mais ou menos umas 1 hora e ele não estiver sido gravado ainda), isso quer dizer que o dvd que você comprou para gravar o jogo não é especializado para isso... 





Uma dica de NandoKakashi
cara vou t dar uma dica,não grave em 4x pois o leitor do seu ps2 vai gastar rapidão!!Evite tbm mídias claras,tipo LG,não são apropriadas para isso,quanto mais escuro(o roxo em baixo)melhor,recomendo midias da ridata.espero ter ajudado!

CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 2 de março de 2009

Turbine e navegue muito mais rápido no Firefox

Grande parte das pessoas já usam o Firefox, não só pela segurança, mas também por ser mais rápido. Agora nessa dica vou ensinar como fazer ele ficar mais rápido ainda!

Preste muita atenção ao fazer essa configuração que vou ensinar, pois você vai mexer nas configurações avançadas do firefox, e qualquer erro pode causar estrago.


OBS: Antes de começar, caso você não localizar as seguintes chaves(provavelmente a 4 e 5) você pode cria-las, clicando com o botão direito na tela, escolher o tipo correspondente e o valor. E para mudar os valores dar 2 cliques sobre a mesma.

  • No seu firefox, no campo de endreço, digite about:config
  • Localize as seguintes chaves e altere os valores para o indicado

network.http.pipelining (tipo boolean) = true
network.http.pipelining.maxrequests (tipo integer) = 32
network.http.proxy.pipelining (tipo boolean) = true
network.http.pipelining.firstrequest (tipo boolean) = true
nglayout.initialpaint.delay = 0

Tá…o que eu fiz?

Habilitando as chaves network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining você permite que seu Firefox faça multiplas requisições, ao servidor web, ao mesmo tempo. A chave network.http.pipelining.maxrequests indica o número máximo de requisições múltiplas que serão enviadas, esse valor pode ser alterado por você para + ou para -, vi comentários que 8 é o valor máximo de requisições que podem ser enviadas ao mesmo tempo,mas… talvez sejam comentários:) Já a chave nglayout.ititialpaint.delay indica o período de tempo (em milisegundos), depois do servidor responder, que seu Firefox irá começar a apresentar a página.

Agora reinicie seu Firefox se sinta diferença.

Dica 2: O uso da extenção FasterFox(link em cima do nome), no próprio site você encontra instruções para download e instalação da extenção

Valeu.

CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Proteção contra vírus

Se você não tem um anti-vírus, não quer baixar um porque a cha que pesa o pc, seu computador não aceita um anti-vírus porque é um Windows 95.Seus problemas acabaram.

Estou trazendo aqui um programa anti-vírus que não precisa ser instalado e além de proteger seu computador, pega o IP da pessoa que esta tentando invadí-lo. É isso mesmo, o programa é super leve e vale a pena baixar, foi eu mesmo que postei.

O link é pelo MegaUpload.



http://www.megaupload.com/pt/?d=2Y1CTMCU

CONTUNUE LENDO>>>

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gravando vídeos com sua câmera digital

Você pode até achar que seus videos caseiros que voce grava em sua casa sejam bons, as vezes você pode estar enganado. Ensinarei agora como montar um estudio de gravação.

Quando você está gravando algum filme feito em casa você deve saber que a sua câmera e todos os recursos que você tem disponíveis para a produção e a pós-produção (edição) não são nada se você não souber utilizá-los.
E, nem sempre sabemos utilizá-los de forma adequada, tendo resultados que denunciam a falta de profissionalismo.
Mas, isso tudo pode ser evitado. E aí vão algumas dicas para que você deixe o seu filme o menos “caseiro” possível.

----------------------------------------------------------------------------------


A primeira coisa que você deve fazer é se familiarizar com o que vai utilizar ao gravar. Conhecer quais os recursos disponíveis na câmera por exemplo. Grave bobagens, brinque com o foco e com os movimentos, para que você fique “treinado” para a gravação real. Além disso, é importante ensaiar como será feita a gravação das cenas, com os movimentos de câmera etc.

Depois, é necessário regular a sua câmera para que você não tenha problemas com o foco e com o equilíbrio das cores. Procure por uma função na câmera chamada “White Balance” (balanceamento do branco). Coloque uma folha ou um objeto branco que preencha toda a captação da câmera e pressione o botão do White Balance. Faça isso cada vez que mudar de ambiente.O foco deve ser regulado caso você utilize o zoom na câmera. Procure evitar sempre que puder a utilização do foco automático, pois ele não funciona direito. Utilize o foco infinito: aproxime o zoom ao máximo onde você pretende focar, regule o foco manualmente e afaste. Quando você utilizar o zoom na pessoa ou objeto, a câmera não irá desfocar.

Se você já treinou e ensaiou com a sua câmera os movimentos que vai fazer, deve ter noção de que não deve tremer. Caso contrário, vai ficar muito desagradável para quem for assistir. Para isso, você pode utilizar um tripé ou colocar a câmera no ombro.
Evite gravar somente um plano durante todo o filme. Ou seja, não deixe a câmera exatamente do mesmo jeito capturando a cena. Procure movimentar a câmera para acompanhar a movimentação das personagens, por exemplo. Quando tiver um diálogo entre duas personagens, faça com que a câmera capture somente elas, ao invés de todo o cenário. Capture também planos externos, para mostrar em que lugar se passa a sua “história”.Tente não utilizar muito o zoom da câmera, pois ele é difícil de ser controlado de maneira que fique sutil. Procure utilizar a movimentação da câmera até o local. Caso queira utilizar zoom pois não há opção, crie uma movimentação com a câmera enquanto o zoom acontece lentamente.
Se a câmera apresenta efeitos prontos e regulagens automáticas, não os utilize. Anote tudo e depois realize durante a edição do vídeo. Caso tenha entrada para microfones externos na câmera (o chamado boom), pode ser uma boa opção para a captação do som. Lembre-se de que pode ser necessário dublar e adicionar efeitos sonoros na edição, caso a captação seja ruim.

Agora que você já tem todas as cenas gravadas, você precisará enviar tudo para o seu PC e editar para que seja colocado em seqüência. Confira alguns artigos abaixo que podem ajudá-lo nessa tarefa:

*Como juntar varios vídeos em um

*Publique seus vídeos na web

CONTUNUE LENDO>>>
 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques