segunda-feira, 28 de junho de 2010

Download

AHHHH!!! nada melhor que baixar aquele filminho que vazou na internet e que ainda nem saiu no cinema néh?
Mais para tudo na internet há uma regra, uma lei...
Mas alguém sabe dizer se realmente o "Download é Crime"?


Em um debate entre amigos sempre há discussões, quando isso acontecer é sempre bom ter primeiramente em mente (rsrs primeiramente em mente, kk que tosco):


1)A diferença entre o pirata que baixa, grava e copia Cds e Dvds e depois o vende pelas ruas da pessoa que faz downloads para uso pessoal.


2)Os Downloaders às vezes baixam e não pensam no "prejuízo" que ele dá ao artista, ao diretor, ao músico, etc.
Todos sabemos que a mídia original é cara, os impostos são absurdos, mas temos que levar em consideração a qualidade, a durabilidade, alguns CDs "camelôs" não duram mais que 1 mês (tirando aqueles filmes que compramos e vem com a aquela qualidade horrenda de cinema).


Então para finalizar eu digo:
Se tem dinheiro para comprar um CD ou DVD (ou o novo Blu-Ray) Original, compre, pois além da grende qualidade do produto original você ajuda a combater a pirataria.
Mas caso você blogueiro seja um pobre como eu :) baixe da internet porque até agora não é proibido e o Brasil inteiro baixa, caso não tenha computador ou internet use o jeitinho brasileiro de comprar as breves mídia piratas...


Até a próxima;
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 20 de junho de 2010

Voltando

AEHHHHH!!!!
Hoje na Segunda Vitória do Brasil na Copa do Mundo eu Rodrigo Oliveira volto a comentar e fazer tutoriais e ajudando os internautas de toda internet.

NOVIDADES!!!
Logo amanhã estarei arrumando um novo domínio para o Blog (que passará a ser Site), mas se acalmem para quem entrar nesse link (http://multidicasetruques.bogspot.com) será automaicamente redirecionado para o novo domínio.

E tem muitas novidades a vir, semana que vem abro a inscrição para o recrutamento para mais um postador de tutoriais e dicas aqui no site (se increva mandando um e-mail para: maidenrodrigo@hotmail.com).

Novo Layout, e novas dicas e tutoriais para todos...

Até Breve pessoal, e viva a Comunidade Multi...
Visitem também: http://www.multidownloader.co.cc
CONTUNUE LENDO>>>

Xbox 360 - Definições e esclarecimento de dúvidas

Bom, semana passada comprei um Xbox 360 Arcade, veio com o destravamento 1.5 e comprei um HD separadamente.

Estou aqui para explicar a experiência e a complicação que tive comprando o console, coisas como tipos de jogos, destravamento, HDs e acessórios complicam muito os leigos em video-games de alta geração como eu.

1) O console
De aparência para quem tem ou tinha por exemplo um Playstation 2, quando vê o Xbox acha um absurdo de grande, com em média 30 cm de altura (em pé), 25 cm de largura e 9 cm de espessura.
A primeira impressão é de montruosamente ser grande mesmo mas quando é ligado pela primeira vez é só dizer "Puts, é magnífico".



A apresentação no menu Xbox é magnífica, totalmente diferente que um Ps2. Nele há os "Perfis" onde cada jogador (personagem que pode ser criado) tem gravado e marcado cada conquista de cada jogo. Parece ser complicado, mas com o tempo acostuma.


2) Complicações

Ao se comprar um Xbox destravado a primeira coisa que você deve ver e pesquisar é sobre o destravamento.

"Se você tem um ixtreme 1.5 ou abaixo, wave3 não fará o boot e nem jogos com wave4. "
A primeira coisa que eu fiz foi me perguntar: "Que P*$& é essa?"
Meu destravamento é 1.5 então de acordo com a frase acima eu sabia que estava com problemas :(

Para começar, vou explicar o que é Wave.
Uma regular, retalhação de disco é dividido em diversas seções ou partições. Uma dessas partições é conhecida como partição de video. Antes de março de 2009, esta partição simples contém um video que poderia tocar se você inserisse o disco dentro de um tocador de dvd normal, o video poderia basicamente dizer a você que você foi um idiota e precisa colocar dentro de um xbox360 para jogá-lo.

Uma das maneiras que a Microsoft pode detectar você sendo um sujo, um pirata trapaçeiro é escanear
este video para dar a certeza que ele confere com o que é supostamente para estar dentro do disco, então para proteger você, a firmware faz um rápido checkup dele mesmo e se não bater com o conhecido data video, ele não fará o boot. Tudo agora e então, este video alterado, com cada mudança sendo chamado de "wave".


3) Felicidade dura Pouco
Começei fazendo um teste com um jogo "paraguaizão" e nada do bendito funcionar. Falei para mim mesmo, deve ser "essas coisa" de Waves ou Iextremes.
Fiquei 3 dias inteiros estudando sobre isso, Iextreme, placa, data, Wave, etc.
Peguei mais 5 jogos "camelôs" emprestados e nada de funcionar. Fui onde "Judas perdeu as Botas" para procurar um Game Original emprestado e finalmente consegui, o jogo Splinter Cell (nota super 10) funcionou perfeitamente e com uma qualidade acima do esperado. Não há aquelas marcas e vultos que eu via nos hjogos de Ps2, a realidade de outras dimensões é altamente maior.


4) Conclusão
Para quem tem ou acabou de comprar um console Xbox destravado 1.5, 1.51 ou menor, a saída é procurar uma loja especializada em Games e procurar jogos Wave 2 ou mandar atualizar o destravamento para o Iextreme 1.6 para rodar jogos Wave 4, Wave 5 e os demais (para ler os Wave 5 é necessário um disco de boot)...


Pois é, a tecnologia é complicada, se não pegarmos o caderno para estudar e pesquisar sobre elas estaremos fora de linha, pois a tecnologia avança muito rapidamente.


.
CONTUNUE LENDO>>>
 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques