sexta-feira, 16 de julho de 2010

O dia em que os maiores sites de Legendas e downloads de séries e filmes foram FECHADOS!

imagem


Caça às bruxas, força-tarefa contra séries, RMVBpocalipse (termo patenteado pelo Mateus Borges)… São muitas as denominações para a verdadeira limpa feita nos sites especializados em downloads e legendas. Não é a primeira vez que uma ação do tipo acontece, mas certamente é a de mais impacto até o momento.

Ao que tudo indica, a primeira “vítima” foi o Portal Brasil Séries, famoso por disponibilizar o formato “RMVB legendado”, um dos menores e portanto mais procurados pelos usuários, com legendas em português já embutidas. O caso repercutiu porque, além de derrubar o conteúdo do site, a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) conseguiu colocar o casal de estudantes responsável pelo site na mira da Justiça. Acusados de quebra de direito autoral com objetivo de lucro, o peruano Cesar e sua namorada foram presos e há a possibilidade dos outros colaboradores do site serem denunciador por formação de quadrilha. A informação é de Felipe Zmoginski, daEXAME.

No site oficial da APCM, consta que a investigação ao site durou mais de dois anos e que “estava claro que o site se dedicava a disponibilizar filmes de forma ilegal, ignorando todos os canais legais de divulgação”. Já no Portal Brazil Series, uma campanha pró-compartilhamento foi iniciada, com o slogan “pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal”.

Outros grandes portais dedicados ao compartilhamento de episódios e filmes, como o IslifeCorp, o Séries TVix e o AllDownloadsNet também fecharam as portas, esse último aparentemente após receber uma intimação pela postagem do filme “Alice”, do diretor Tim Burton. Não há confirmação oficial, até o momento, de que qualquer um dos outros fechamentos seja ação da APCM, o que pode indicar uma medida preventiva dos próprios administradores dos sites.

[size=18]Legendas também na mira[/size]

Não bastasse o ataque aos downloads de episódios, o fechamento do Legendas.tv, um dos maiores na distribuição de legendas de filmes e séries, causou um baque ainda maior. Tirado no ar mais de uma vez pela APCM no passado, o site agora exibe um aviso da U.S. Immigration and Customs Enforcement. O motivo apontado pela intervenção é, mais uma vez, a distribuição de material registrado como filmes, música, software ou games sem autorização. Ironicamente, nenhum dos “exemplos” se aplica às legendas, o que deve reacender uma velha discussão a respeito do site infringir ou não alguma lei.

imagem




Mudanças na lei

Curiosamente, aconteceu há dois dias um encontro de representantes do Ministério da Cultura para debater a nova lei de direito autoral. Artistas como Roberto Carlos, Chico Buarque e Caetano Veloso se reuniram para discutir possíveis alterações na legislação, informou o Último Segundo. Atualmente, qualquer tipo de cópia autorizada é ilegal, tanto para CDs de música quanto para livros e filmes. Marcos Alves de Souza, diretor de Direitos Intelectuais Ministério da Cultura revela uma das possíveis alterações: “(a mudança permite que) qualquer cidadão possa fazer uma cópia de obra (literária, audiovisual ou fonograma) que esteja esgotada, ou seja, não conste mais em catálogo do responsável por sua exploração econômica e, tampouco, não exista estoque disponível da obra para venda”.

Reações na Internet

O clima de pânico tomou conta das redes sociais nessa sexta, 16 de julho, quando muitos usuários dos sites citados expressaram sua indignação, chegando a xingar muito no Twitter. No Seriadores Anônimos, temos a política de não baixar episódios ou legendas, já que compramos todo o material no UTunes, um costume difundido entre todos os nossos colaboradores. No entanto, fica o conselho para os desesperados: mantenham a calma. A onda de pânico é muito similar às que ocorreram em anos anteriores e provavelmente a situação se normalizará em poucos dias.

Para aqueles que não foram alfabetizados em inglês, como Sasha, existem opções no caso do Legendas.tv não retornar, o que achamos altamente improvável. Websites americanos como o Addic7ed que disponibilizam legendas em todos os idiomas, inclusive português (e arthurzês) estão aí para isso.

Fonte: http://foradoarblog.blogspot.com/
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Download

AHHHH!!! nada melhor que baixar aquele filminho que vazou na internet e que ainda nem saiu no cinema néh?
Mais para tudo na internet há uma regra, uma lei...
Mas alguém sabe dizer se realmente o "Download é Crime"?


Em um debate entre amigos sempre há discussões, quando isso acontecer é sempre bom ter primeiramente em mente (rsrs primeiramente em mente, kk que tosco):


1)A diferença entre o pirata que baixa, grava e copia Cds e Dvds e depois o vende pelas ruas da pessoa que faz downloads para uso pessoal.


2)Os Downloaders às vezes baixam e não pensam no "prejuízo" que ele dá ao artista, ao diretor, ao músico, etc.
Todos sabemos que a mídia original é cara, os impostos são absurdos, mas temos que levar em consideração a qualidade, a durabilidade, alguns CDs "camelôs" não duram mais que 1 mês (tirando aqueles filmes que compramos e vem com a aquela qualidade horrenda de cinema).


Então para finalizar eu digo:
Se tem dinheiro para comprar um CD ou DVD (ou o novo Blu-Ray) Original, compre, pois além da grende qualidade do produto original você ajuda a combater a pirataria.
Mas caso você blogueiro seja um pobre como eu :) baixe da internet porque até agora não é proibido e o Brasil inteiro baixa, caso não tenha computador ou internet use o jeitinho brasileiro de comprar as breves mídia piratas...


Até a próxima;
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 20 de junho de 2010

Voltando

AEHHHHH!!!!
Hoje na Segunda Vitória do Brasil na Copa do Mundo eu Rodrigo Oliveira volto a comentar e fazer tutoriais e ajudando os internautas de toda internet.

NOVIDADES!!!
Logo amanhã estarei arrumando um novo domínio para o Blog (que passará a ser Site), mas se acalmem para quem entrar nesse link (http://multidicasetruques.bogspot.com) será automaicamente redirecionado para o novo domínio.

E tem muitas novidades a vir, semana que vem abro a inscrição para o recrutamento para mais um postador de tutoriais e dicas aqui no site (se increva mandando um e-mail para: maidenrodrigo@hotmail.com).

Novo Layout, e novas dicas e tutoriais para todos...

Até Breve pessoal, e viva a Comunidade Multi...
Visitem também: http://www.multidownloader.co.cc
CONTUNUE LENDO>>>

Xbox 360 - Definições e esclarecimento de dúvidas

Bom, semana passada comprei um Xbox 360 Arcade, veio com o destravamento 1.5 e comprei um HD separadamente.

Estou aqui para explicar a experiência e a complicação que tive comprando o console, coisas como tipos de jogos, destravamento, HDs e acessórios complicam muito os leigos em video-games de alta geração como eu.

1) O console
De aparência para quem tem ou tinha por exemplo um Playstation 2, quando vê o Xbox acha um absurdo de grande, com em média 30 cm de altura (em pé), 25 cm de largura e 9 cm de espessura.
A primeira impressão é de montruosamente ser grande mesmo mas quando é ligado pela primeira vez é só dizer "Puts, é magnífico".



A apresentação no menu Xbox é magnífica, totalmente diferente que um Ps2. Nele há os "Perfis" onde cada jogador (personagem que pode ser criado) tem gravado e marcado cada conquista de cada jogo. Parece ser complicado, mas com o tempo acostuma.


2) Complicações

Ao se comprar um Xbox destravado a primeira coisa que você deve ver e pesquisar é sobre o destravamento.

"Se você tem um ixtreme 1.5 ou abaixo, wave3 não fará o boot e nem jogos com wave4. "
A primeira coisa que eu fiz foi me perguntar: "Que P*$& é essa?"
Meu destravamento é 1.5 então de acordo com a frase acima eu sabia que estava com problemas :(

Para começar, vou explicar o que é Wave.
Uma regular, retalhação de disco é dividido em diversas seções ou partições. Uma dessas partições é conhecida como partição de video. Antes de março de 2009, esta partição simples contém um video que poderia tocar se você inserisse o disco dentro de um tocador de dvd normal, o video poderia basicamente dizer a você que você foi um idiota e precisa colocar dentro de um xbox360 para jogá-lo.

Uma das maneiras que a Microsoft pode detectar você sendo um sujo, um pirata trapaçeiro é escanear
este video para dar a certeza que ele confere com o que é supostamente para estar dentro do disco, então para proteger você, a firmware faz um rápido checkup dele mesmo e se não bater com o conhecido data video, ele não fará o boot. Tudo agora e então, este video alterado, com cada mudança sendo chamado de "wave".


3) Felicidade dura Pouco
Começei fazendo um teste com um jogo "paraguaizão" e nada do bendito funcionar. Falei para mim mesmo, deve ser "essas coisa" de Waves ou Iextremes.
Fiquei 3 dias inteiros estudando sobre isso, Iextreme, placa, data, Wave, etc.
Peguei mais 5 jogos "camelôs" emprestados e nada de funcionar. Fui onde "Judas perdeu as Botas" para procurar um Game Original emprestado e finalmente consegui, o jogo Splinter Cell (nota super 10) funcionou perfeitamente e com uma qualidade acima do esperado. Não há aquelas marcas e vultos que eu via nos hjogos de Ps2, a realidade de outras dimensões é altamente maior.


4) Conclusão
Para quem tem ou acabou de comprar um console Xbox destravado 1.5, 1.51 ou menor, a saída é procurar uma loja especializada em Games e procurar jogos Wave 2 ou mandar atualizar o destravamento para o Iextreme 1.6 para rodar jogos Wave 4, Wave 5 e os demais (para ler os Wave 5 é necessário um disco de boot)...


Pois é, a tecnologia é complicada, se não pegarmos o caderno para estudar e pesquisar sobre elas estaremos fora de linha, pois a tecnologia avança muito rapidamente.


.
CONTUNUE LENDO>>>
 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques