segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tutoriais Básicos: Instalando e utilizando o CCleaner

Bom, esse programa conheço há anos, para mim é o melhor do gênero até a atualidade. Para quem se interessa com limpeza e desempenho do seu Personal Computer o CCleaner vai deixá-lo limpo e rápido, excluindo as porcarias que sobram da internet.
Segue o Vídeo de mais um dos "Tutoriais Básicos":
Até a Próxima...
CONTUNUE LENDO>>>

Tutoriais Básicos: Instalando o Skype 5.10.0.114

Mais um do  tema "Tutoriais Básicos" e hoje ensinamos a instalar o Skype para os leigos em software.

Até a próxima...
CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Xbox 360 Destravado + Atualização = Bloqueio de jogos piratas

Bom galera como o próprio título já diz, quem esta fazendo a "nova atualização" para entrar na Live no seu Xbox esta tendo o "prazer" de ver seus jogos piratas deixando de ser lidos pelo seu Console.
A partir do dia 20/05/11 a Microsoft ja disponibilizava esse bloqueio em "massa", várias pessoas (como eu por exemplo) que atualizaram o console tiveram o aparelho quase travado então por justa causa apenas jogar games originais.
No caso de você jogador do Xbox 360 ainda não tiver entrado na live nesse Mês de Maio e tem o console destravado, é altamente recomendado que NÃO atualize.


Mudou algo no aparelho?
Fora o Bloqueio de jogos piratas, o aparelho esta normal, o HD esta em perfeito estado de funcionamento e jogos originais rodando perfeitamente.


O Porque do Bloqueio...
Como todos sabe o nosso "Tio Bill Gates" não gosta de ser passado para trás, mas aí vem a pergunta: Porque não o Banimento da Live?  A resposta é simples, não é lucrativo para a microsoft banir as milhões de pessoas que jogam no aparelho destravado, pois a pessoa que é banida da live não terá chances alguma de assinar a Gold sem comprar outro  console, sendo assim apenas bloqueando os jogos "copiados" é que há uma grande chance de um jogador descobrir o "Universo Live".


O que fazer agora?
Agora meu amigo(a) leitor(a), só nos resta esperar um novo desbloqueio que esta vindo e previsto para o começo de Julho desse ano para voltar a jogar seus belos jogos piratas, mas caso contrário você pode assinar a live, comprar 5 jogos originais e aproveitar o máximo do seu console.
CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Internet - A melhor maneira de divulgação


Bom, estou fazendo uns Bicos para pagar a faculdade, estou desempregado no momento e  arrumei um passa tempo  (para um vagabundo como eu) que é ser um "Panfleteiro". Isso mesmo sair por aí nas ruas entregando papeis sobre a "tal" empresa.
O que muita gente não sabe é que entregar papais é uma coisa que chega a ser histórica, por exemplo no meu caso, a empresa de soluções em RH em que trabalho tem um site tão mal feito, tão descuidado e que não vale a pena nem olhar. Falei sobre a divulgação via internet, parecia que eu era o pré-histórico naquele lugar. Não se interessaram pela ideia de fazer um Twitter, Um FaceBook, um MySpace ou um Orkut para a empresa, sendo que a internet é hoje em dia o maior meio de divulgação.
É indescritível andar todos os dias no sol entregando papeis, sendo que há um meio muito mais rápido e muito mais eficaz, A INTERNET. è tão fácil ir em registrar em cada site ou blog e construir o seu próprio e começar a divulgação em redes sociais, web rádios, parcerias, etc.
Será que todos são atrasados e não pensam assim como eu? Eu duvido muito. Quem passa horas na internet sabe muito bem o que estou falando.

Então se você quiser abrir o seu comércio e precisar de divulgação, use a internet, o maior meio de comunicação da história XD

Até a próxima.
CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O dia em que os maiores sites de Legendas e downloads de séries e filmes foram FECHADOS!

imagem


Caça às bruxas, força-tarefa contra séries, RMVBpocalipse (termo patenteado pelo Mateus Borges)… São muitas as denominações para a verdadeira limpa feita nos sites especializados em downloads e legendas. Não é a primeira vez que uma ação do tipo acontece, mas certamente é a de mais impacto até o momento.

Ao que tudo indica, a primeira “vítima” foi o Portal Brasil Séries, famoso por disponibilizar o formato “RMVB legendado”, um dos menores e portanto mais procurados pelos usuários, com legendas em português já embutidas. O caso repercutiu porque, além de derrubar o conteúdo do site, a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) conseguiu colocar o casal de estudantes responsável pelo site na mira da Justiça. Acusados de quebra de direito autoral com objetivo de lucro, o peruano Cesar e sua namorada foram presos e há a possibilidade dos outros colaboradores do site serem denunciador por formação de quadrilha. A informação é de Felipe Zmoginski, daEXAME.

No site oficial da APCM, consta que a investigação ao site durou mais de dois anos e que “estava claro que o site se dedicava a disponibilizar filmes de forma ilegal, ignorando todos os canais legais de divulgação”. Já no Portal Brazil Series, uma campanha pró-compartilhamento foi iniciada, com o slogan “pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal”.

Outros grandes portais dedicados ao compartilhamento de episódios e filmes, como o IslifeCorp, o Séries TVix e o AllDownloadsNet também fecharam as portas, esse último aparentemente após receber uma intimação pela postagem do filme “Alice”, do diretor Tim Burton. Não há confirmação oficial, até o momento, de que qualquer um dos outros fechamentos seja ação da APCM, o que pode indicar uma medida preventiva dos próprios administradores dos sites.

[size=18]Legendas também na mira[/size]

Não bastasse o ataque aos downloads de episódios, o fechamento do Legendas.tv, um dos maiores na distribuição de legendas de filmes e séries, causou um baque ainda maior. Tirado no ar mais de uma vez pela APCM no passado, o site agora exibe um aviso da U.S. Immigration and Customs Enforcement. O motivo apontado pela intervenção é, mais uma vez, a distribuição de material registrado como filmes, música, software ou games sem autorização. Ironicamente, nenhum dos “exemplos” se aplica às legendas, o que deve reacender uma velha discussão a respeito do site infringir ou não alguma lei.

imagem




Mudanças na lei

Curiosamente, aconteceu há dois dias um encontro de representantes do Ministério da Cultura para debater a nova lei de direito autoral. Artistas como Roberto Carlos, Chico Buarque e Caetano Veloso se reuniram para discutir possíveis alterações na legislação, informou o Último Segundo. Atualmente, qualquer tipo de cópia autorizada é ilegal, tanto para CDs de música quanto para livros e filmes. Marcos Alves de Souza, diretor de Direitos Intelectuais Ministério da Cultura revela uma das possíveis alterações: “(a mudança permite que) qualquer cidadão possa fazer uma cópia de obra (literária, audiovisual ou fonograma) que esteja esgotada, ou seja, não conste mais em catálogo do responsável por sua exploração econômica e, tampouco, não exista estoque disponível da obra para venda”.

Reações na Internet

O clima de pânico tomou conta das redes sociais nessa sexta, 16 de julho, quando muitos usuários dos sites citados expressaram sua indignação, chegando a xingar muito no Twitter. No Seriadores Anônimos, temos a política de não baixar episódios ou legendas, já que compramos todo o material no UTunes, um costume difundido entre todos os nossos colaboradores. No entanto, fica o conselho para os desesperados: mantenham a calma. A onda de pânico é muito similar às que ocorreram em anos anteriores e provavelmente a situação se normalizará em poucos dias.

Para aqueles que não foram alfabetizados em inglês, como Sasha, existem opções no caso do Legendas.tv não retornar, o que achamos altamente improvável. Websites americanos como o Addic7ed que disponibilizam legendas em todos os idiomas, inclusive português (e arthurzês) estão aí para isso.

Fonte: http://foradoarblog.blogspot.com/
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Download

AHHHH!!! nada melhor que baixar aquele filminho que vazou na internet e que ainda nem saiu no cinema néh?
Mais para tudo na internet há uma regra, uma lei...
Mas alguém sabe dizer se realmente o "Download é Crime"?


Em um debate entre amigos sempre há discussões, quando isso acontecer é sempre bom ter primeiramente em mente (rsrs primeiramente em mente, kk que tosco):


1)A diferença entre o pirata que baixa, grava e copia Cds e Dvds e depois o vende pelas ruas da pessoa que faz downloads para uso pessoal.


2)Os Downloaders às vezes baixam e não pensam no "prejuízo" que ele dá ao artista, ao diretor, ao músico, etc.
Todos sabemos que a mídia original é cara, os impostos são absurdos, mas temos que levar em consideração a qualidade, a durabilidade, alguns CDs "camelôs" não duram mais que 1 mês (tirando aqueles filmes que compramos e vem com a aquela qualidade horrenda de cinema).


Então para finalizar eu digo:
Se tem dinheiro para comprar um CD ou DVD (ou o novo Blu-Ray) Original, compre, pois além da grende qualidade do produto original você ajuda a combater a pirataria.
Mas caso você blogueiro seja um pobre como eu :) baixe da internet porque até agora não é proibido e o Brasil inteiro baixa, caso não tenha computador ou internet use o jeitinho brasileiro de comprar as breves mídia piratas...


Até a próxima;
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 20 de junho de 2010

Voltando

AEHHHHH!!!!
Hoje na Segunda Vitória do Brasil na Copa do Mundo eu Rodrigo Oliveira volto a comentar e fazer tutoriais e ajudando os internautas de toda internet.

NOVIDADES!!!
Logo amanhã estarei arrumando um novo domínio para o Blog (que passará a ser Site), mas se acalmem para quem entrar nesse link (http://multidicasetruques.bogspot.com) será automaicamente redirecionado para o novo domínio.

E tem muitas novidades a vir, semana que vem abro a inscrição para o recrutamento para mais um postador de tutoriais e dicas aqui no site (se increva mandando um e-mail para: maidenrodrigo@hotmail.com).

Novo Layout, e novas dicas e tutoriais para todos...

Até Breve pessoal, e viva a Comunidade Multi...
Visitem também: http://www.multidownloader.co.cc
CONTUNUE LENDO>>>

Xbox 360 - Definições e esclarecimento de dúvidas

Bom, semana passada comprei um Xbox 360 Arcade, veio com o destravamento 1.5 e comprei um HD separadamente.

Estou aqui para explicar a experiência e a complicação que tive comprando o console, coisas como tipos de jogos, destravamento, HDs e acessórios complicam muito os leigos em video-games de alta geração como eu.

1) O console
De aparência para quem tem ou tinha por exemplo um Playstation 2, quando vê o Xbox acha um absurdo de grande, com em média 30 cm de altura (em pé), 25 cm de largura e 9 cm de espessura.
A primeira impressão é de montruosamente ser grande mesmo mas quando é ligado pela primeira vez é só dizer "Puts, é magnífico".



A apresentação no menu Xbox é magnífica, totalmente diferente que um Ps2. Nele há os "Perfis" onde cada jogador (personagem que pode ser criado) tem gravado e marcado cada conquista de cada jogo. Parece ser complicado, mas com o tempo acostuma.


2) Complicações

Ao se comprar um Xbox destravado a primeira coisa que você deve ver e pesquisar é sobre o destravamento.

"Se você tem um ixtreme 1.5 ou abaixo, wave3 não fará o boot e nem jogos com wave4. "
A primeira coisa que eu fiz foi me perguntar: "Que P*$& é essa?"
Meu destravamento é 1.5 então de acordo com a frase acima eu sabia que estava com problemas :(

Para começar, vou explicar o que é Wave.
Uma regular, retalhação de disco é dividido em diversas seções ou partições. Uma dessas partições é conhecida como partição de video. Antes de março de 2009, esta partição simples contém um video que poderia tocar se você inserisse o disco dentro de um tocador de dvd normal, o video poderia basicamente dizer a você que você foi um idiota e precisa colocar dentro de um xbox360 para jogá-lo.

Uma das maneiras que a Microsoft pode detectar você sendo um sujo, um pirata trapaçeiro é escanear
este video para dar a certeza que ele confere com o que é supostamente para estar dentro do disco, então para proteger você, a firmware faz um rápido checkup dele mesmo e se não bater com o conhecido data video, ele não fará o boot. Tudo agora e então, este video alterado, com cada mudança sendo chamado de "wave".


3) Felicidade dura Pouco
Começei fazendo um teste com um jogo "paraguaizão" e nada do bendito funcionar. Falei para mim mesmo, deve ser "essas coisa" de Waves ou Iextremes.
Fiquei 3 dias inteiros estudando sobre isso, Iextreme, placa, data, Wave, etc.
Peguei mais 5 jogos "camelôs" emprestados e nada de funcionar. Fui onde "Judas perdeu as Botas" para procurar um Game Original emprestado e finalmente consegui, o jogo Splinter Cell (nota super 10) funcionou perfeitamente e com uma qualidade acima do esperado. Não há aquelas marcas e vultos que eu via nos hjogos de Ps2, a realidade de outras dimensões é altamente maior.


4) Conclusão
Para quem tem ou acabou de comprar um console Xbox destravado 1.5, 1.51 ou menor, a saída é procurar uma loja especializada em Games e procurar jogos Wave 2 ou mandar atualizar o destravamento para o Iextreme 1.6 para rodar jogos Wave 4, Wave 5 e os demais (para ler os Wave 5 é necessário um disco de boot)...


Pois é, a tecnologia é complicada, se não pegarmos o caderno para estudar e pesquisar sobre elas estaremos fora de linha, pois a tecnologia avança muito rapidamente.


.
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 30 de agosto de 2009

Photoshop - Criando um Porta-Retrato

Abra uma imagem 400×400px. Crie uma nova camada. Com a ferramenta Rectangular Marquee Tool, faça um retângulo fino(como mostra a imagem abaixo).


Agora selecione a ferramenta Gradient Tool


Nas opções, faça de modo que fique como a imagem abaixo:
Com a linha da ferramenta Gradient, trace uma linha da parte inferior até a parte superior do retângulo selecionado.

Duplique a camada e em Edit » Transform » Rotate 90º CW.

Agora selecione a ferramenta Line Tool.

Nas propriedades da ferramenta, coloque o tamanho da linha como 20px

Trace uma linha na diagonal(pressione o SHIFT para sair perfeito). Coloque o nome da camada de linha.

Coloque a camada linha como sendo a penúltima.

Agora, as barras coloque de modo que a ponta de cada uma acabe na linha preta, como mostra a imagem abaixo:

Selecione a linha preta( CTRL + Clique em cima da camada ‘linha’), delete a camada. Agora selecione a parte vertical e delete o que estiver dentro da área selecionada, depois faça o mesmo com a parte horizontal. Com a ferramenta Move Tool(V) coloque as camadas uma do lado da outra, de modo que fiquem juntas.

Pressione CTRL + E para unir as duas camadas. Duplique a camada. Em Edit » Transform » Flip Horizontal. Pressione CTRL + E para unir as camadas novamente. Agora em Edit » Transform » Edit Vertical. Apague as ponta superiores dessa camada. Sua imagem deverá ter ficado como mostra a imagem abaixo:

Pressione CTRL + E. Agora selecione uma foto a sua escolha.

As propriedades da camada deverão dicar assim:

Na borda, pressione CTRL + Clique em cima da borda. Em Filter » Noise » Add Noise, coloque as configurações como mostra a imagem abaixo:

Em Filter » Blur » Motion Blur deixe como mostra a imagem abaixo:

Em Layer » Layer Style » Drop Shadow… deixe como a imagem abaixo:

Pronto, seu porta retratos está pronto!

Espero que tenham gostado... Valeu =D
CONTUNUE LENDO>>>

sábado, 29 de agosto de 2009

Easy-Share - Como Baixar

1) No Fim da Página a Direita, Clique no Botão "Segundos Restantes:15":


02) Após Clique no Botão "Download Gratuito":


03) No Centro da página clique em "Download the File":


4) Espere que seu Download irá começar.
CONTUNUE LENDO>>>

Badongo - Como Baixar

1) No Lado Direito da página, digite o código que aparece na imagem e clique em: "Faça Download de seu ficheiro":

2) No Fim da página no centro, espere terminar a contagem:

3) Clique em "Faça Download de seu ficheiro aqui":

4) Espere que seu download irá começar.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O que é HDMI?

O que é HDMI?

Aprenda o que significa esta sigla e também algumas informações sobre esta tecnologia.
HDMI é um acrônimo para High-Definition Multimidia Interface(Interface Multimídia de Alta Definifição).
É cada vez maior o desenvolvimento tecnológico no que concerne a transmissão de áudio e vídeo. Conteúdos digitais estão se tornando mais comuns e se você puder pagar, poderá ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.


Qualidade digital e praticidade
Para colaborar com a efetividade desta tecnologia de alta definição foi que surgiu o HDMI, um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos.



Este sistema é totalmente digital, e pode ser usado, por exemplo, para conectar um aparelho de reprodução de Blu-Ray, um vídeogame ou até mesmo um reprodutor de DVD a uma televisão que possua a mesma entrada. Os resultados serão belíssimas imagens de alta qualidade e definição, num padrão bem superior do que quando da utilização de um sistema analógico de conexão.


Conectores HDMI

Além da qualidade das imagens, o HDMI também se sobressai em relação a outros formatos devido ao fato de ser mais compacto e de fácil encaixe. Existem dois tipos de conectores HDMI: o HDMI tipo A e o HDMI tipo B.
O HDMI tipo A possui 19 pinos e é o mais popularizado dos dois, pois é compatível também com a tecnologia DVI-D (outro tipo de conexão digital, porém inferior ao HDMI). Desta forma, é necessário que apenas uma das pontas do cabo seja HDMI e a outra DVI. O conector HDMI tipo B é destinado a resoluções de altíssima qualidade e trabalha no sistema dual link, dobrando a capacidade de transmissão do cabo.


Versões do sistema HDMI
Desde o seu lançamento em 2003, o sistema de conexão HDMI já passou por algumas revisões, trazendo melhorias aos seus usuários. Contudo, juntamente dos benefícios, estas “atualizações” trouxeram consigo algumas confusões, pois cada nova versão não era compatível com a anterior.
Sua primeira versão, a HDMI 1.0, além de toda a inovação de transmissão de áudio e vídeo por um único cabo, a uma velocidade de 4,95 Gbps (Gigabytes por segundo), esta versão permitia que seu usuário tivesse até 8 canais de áudio. A primeira revisão, lançada em maio de 2004 e chamada de HDMI 1.1, trouxe o suporte ao padrão DVD-Áudio.

Apesar de ter havido a versão 12a, o sistema só sofre uma alteração significativa em junho de 2006, com o lançamento do HDMI 1.3. Esta nova versão suportava maior frequência (até 340 Mhz) e numa velocidade de transmissão de 10,2 Gbps.
Além disso, ela também ganhava uma inovação quanto a aparelhos utilizando o sistema: agora era possível conectar cabos HDMI a câmeras de vídeo portáteis, eliminando problemas de sincronismo entre áudio e vídeo. Ainda nesta versão, o sistema HDMI passou a suportar novos padrões de cores, de 30, 36 e 48 bits. Depois disso ainda foram realizadas pequenas alterações nas versões 1.3a e 1.3b, lançadas em novembro de 2006 e outubro de 2007 respectivamente.

Resolução
Quem resolve procurar aparelhos com sistemas de conexão HDMI o faz, principalmente, pela questão da qualidade da imagem e do áudio exibido. Assim, um fato interessante a ser esclarecido quanto a este assunto é a resolução das imagens transmitidas.
Se você já foi atrás de aparelhos do tipo, já deve ter se deparado com marcações de resoluções da seguinte maneira “480p” ou então “1080i”. É bastante provável que você tenha ficado em dúvida, ou melhor, tenha se sentido um analfabeto por não fazer idéia de como isso funciona. Pois saiba que nada é tão complicado.
A resolução de sistemas HDMI são medidas da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos: em pixels. Quanto maior for a resolução, melhor deverá ser a qualidade das imagens exibidas em sua tela.
A letra que segue o número se refere ao tipo de mapeamento realizado pelo aparelho: para progressive scan (mapeamento progressivo) e i para interlaced scan (mapeamento entrelaçado) (leia mais sobre os tipos de mapeamento logo abaixo).
Portanto, se você encontrar uma marcação de 480p, saiba que a resolução será de 640x480 pixels com mapeamento progressivo. 720i indica que a resolução máxima deste equipamento é de 1280x720 pixels com mapeamento entrelaçado. Outro valor bastante comum é o 1080, (Full HD) ou seja, 1920x1080 pixels.


Tipo de mapeamento
Como dito anteriormente, são dois os tipos de mapeamento existentes nos sistemas de conexão de interface multimídia de alta definição. No Mapeamento Progressivo, as linhas da tela são atualizadas de uma só vez. Já no Mapeamento Entrelaçado, primeiro são atualizadas as linhas pares e depois as linhas ímpares. Deve ter ficado claro que no primeiro modo de mapeamento a qualidade de exibição será superior a segunda.


Aparelhos com saída HDMI
É cada vez mais comum encontrar equipamentos com suporte a este tipo de conexão. Nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, em leitores de Blu-Ray e de DVD, em alguns notebooks de diversas marcas, bem como em vários modelos de câmeras fotográficas e filmadoras portáteis digitais este sistema já vigora e faz sucesso.

Fim...




CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Abrir o FireFox mais rápido...

Eu nao sei o porque, mas o Firefox demora a abrir no windows XP.



Então basta ir no icone do atalho do firefox (na area de trabalho ou onde estiver) Clique com o botao direito>entra em propriedades> e onde está escrito Destino>C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe


Vamos acrescentar isso aqui:
/Prefetch:1


Obs.: Antes do /Prefetch:1 deve haver um espaço.
ficando assim:


"C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe" /Prefetch:1


Pronto, está feito.


Espero ter ajudado.
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 29 de junho de 2009

HJSplit - Como Juntar Partes

Quando baixar um arquivo dizendo juntar as partes com hjsplit, ao termino do download os arquivos baixados tem que estar assim:




Abra o hjsplit e clique em Join:


Input file, ele vai pedir pra procurar o arquivo 001, procure a parte 001 e aperte em abrir e depois start:


Aqui esta em andamento da junção dos arquivos:


Apos juntar ele vai confirmar pra voc? que juntou os arquivos
Aqui tem os 3 arquivos separados e o arquivo que terminei de juntar:



Baixe o Hj-Split AQUI.
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 28 de junho de 2009

Dá para pegar vírus ao entrar no Orkut?

Sim e não são as respostas para o mito que você vai desvendar se continuar lendo até o final.


No tempo em que só convidados entravam no Orkut, era sinal de status ter uma conta no serviço que era chamado de “rede social de amigos confiáveis”. Naquela época, não se falava em vírus que atacam redes sociais e roubam informações de contas de usuários. Hoje, a palavra confiávelsumiu das redes sociais, assim como sumiu do slogan do Orkut, que mudou sua frase de chamada para “Quem você conhece?”. Ou seja, tem mais status quem conhece mais gente. Aí começam os problemas.

A resposta curta para o mito do vírus no Orkut é NÃO. Não é possível que um vírus entre em sua máquina só porque você se registrou ou se logou na rede social. É necessária a interferência de outros fatores para que o seu computador seja danificado, suas informações roubadas ou outras pragas que nos ameaçam diariamente. Ou seja, vírus no PC só por entrar no Orkut? MITO!



Explicação
O Orkut é completamente seguro, com sistemas que tentam prevenir a infecção do PC por software malicioso. Porém, assim como existem programas maliciosos espalhados pela web, também existem pessoas maliciosas espalhadas nas redes sociais, com o único intuito de danificar seu computador, roubar informações e usá-las para fins próprios e ilícitos. Portanto, seu cuidado deve ser dobrado quando você divulga informações pessoais na internet. Veja abaixo algumas dicas para não ter sua conta roubada, vírus infectando o PC e outros problemas.


1. SEMPRE tenha software antivírus no computador.


2. NUNCA clique em links colados no Orkut. Se o link foi enviado por um amigo, pergunte a ele se realmente foi ele quem enviou, para confirmar sua procedência. Seus amigos também estão sujeitos a infecções, então previna-se.


3. EVITE utilizar computadores públicos para entrar no Orkut. Pessoas com más intenções também utilizam lan houses e cybercafés para infectar computadores. Eles executam o programa malicioso no computador público e quando você digita login e senha no Orkut, PIMBA, o programa grava seus dados e os envia para o salafrário que o programou, ou simplesmente transforma sua conta em uma fonte de spam, que manda recados, e-mails e mensagens para todos os amigos da sua lista.



4. EVITE utilizar serviços que solicitem sua senha e login do Orkut. Muitos deles se aproveitam da confiança depositada pelos usuários, para incluir seus e-mails em listas de spam e outras atividades causadoras de dores de cabeça. Quer deixar seu perfil mais legal? Procure as “apps” disponíveis dentro do próprio sistema da rede social. Com certeza haverá uma que satisfará sua vontade.

Já teve problemas com o Orkut? Já teve sua conta cancelada indevidamente? Já precisou fazer outro Orkut porque sua conta ficava enviando spam para seus amigos? Conte nos comentários a sua experiência e dê sua dica de como resolver os problemas que nos assolam todos os dias.
CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O novo Futuro: Holograma vem ai.

Se você pensava que objetos pulando para fora da tela fossem coisa de filme de ficção científica, conheça a Realidade Aumentada.


É impossível que objetos reais interajam com objetos virtuais, ou vice-versa, certo? Errado! Dê as boas vindas a uma tecnologia que já começou a revolucionar a maneira como o ser humano interage com as máquinas (e as máquinas com o ser humano): a Realidade Aumentada, ou (RA). Não se preocupe: ainda estamos longe de acontecimentos como os ilustrados em filmes como Matrix e Exterminador do Futuro, se é que eles serão possíveis algum dia. No momento, as máquinas estão ganhando mais “personalidade”, mas isso só significa que elas estão cada vez mais cordiais e responsivas às ações humanas.
De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.


De onde veio isso?

Resumidamente, a Realidade Aumentada teve sua origem em algo muito simples: etiquetas. Os códigos de barras não estavam mais cumprindo com perfeição a tarefa de carregar todas as informações que se queria obter através de sua leitura. Por isso, foram criados os códigos 2D (duas dimensões), que permitiam o armazenamento de muito mais informação do que os códigos de barras. O que isso tem a ver com a Realidade Aumentada? Tudo!

O baixaki explica e mostra tudo isso...detalhadamente, com vídeos e imagens...acesse e veja você mesmo o novo futuro:

CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 17 de maio de 2009

Como colocar música automática no blog/site

E ai possoal...


Eutou trazendo um tutorial de como colocar música automática no blog ou site, sem mais delongas...



Vamos ao Tutorial!
Entre no Site: http://www.yehplay.com/
1° PASSO: Escolha a musica para você quer colocar no seu blog/site
Depois de encontrar a musica de De um Clique nela como mostra a imagem abaixo! Exemplo.
2º PASSO: Depois que voce clicar na musica vai abrir uma pagina, copie o Codigo EMBED todo como mostra a imagem abaixo!
3º PASSO: Depois de Copiar o Codigo EMBED, va na pagina de recados do amigo que voce quer enviar a musica e cole o Codigo, mas nao envie ainda, voce precisa modificar o codigo para que a musica toque automaticamente!
4º PASSO: Agora no meio do Codigo Procure a Palavra play e mude para player, no Codigo existem duas palavras play, mude as duas para player.
E muito facil, espero que alguem consiga!


Até mais pessoal...não se esqueçam de comentar e acessem meu blog de downloads:
http://multidownloader.blogspot.com

at+
CONTUNUE LENDO>>>

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Leia Nossos Termos de Parceria e Pegue nosso banner (MultiDownloader)



Antes de continuar lendo certifique-se que você é qualificado a ser nosso parceiro, Abaixo alguns pre-requisitos.
Pre-Requisitos

  • Não ser WebRádio
  • Pagerank acima de 3
  • acima de 20 visitas por dia

Como funciona?
Parceiros Banner
Os 3 Blogs que me enviarem mas visitas entrarão na área TOP 3 Parceiros.

Parceiros Links
Se você me enviar poucas visitas você será classificado como parceiros vips que são os de Links

Como Fazer pedido de parceria?
Envie email para maidenrodrigo@hotmail.com e escreva no assunto como "Parceria BLOG".
Ou deixe um recado no cbox localizado ao lado direiro da página inicial do blog.

Nossos banners
Banner 120x60







CONTUNUE LENDO>>>

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os últimos dias do DVDRip, seja bem vindo BRRip e BDRip...

Com certeza o DVDRip esta (como um dia foi o disco de vinil , a fita vhs, e os dinossauros) entrando nos seus ultimos dias o BRRip chegou para ficar apesar de alguns terem tamanhos enormes em torno de 2 gb, a qualidade das imagens compensa, e aina esta chegando os BDRip que terão tamanhos iguais aos DVDRip; e logo logo vcs poderão baixar aqui no multidownloader.blogspot.com segundo informações da direção a equipe RPM ja esta trabalhando no BDRip e ainda p Hoje estará disponivel aqui no forum; o BDRip em tudo sera parecido com o DVDRip diferenciando, o fato dele ter uma qualidade de video e audio maior , ja que a fonte é um Blu-ray final, ele vai rodar em seu dvd de mesa igualzinho aos DVDRip, e o tamanho tambem sera em torno de 700mb a 1gb, por isso amigos divirtam-se e saibam que estao participando de um forum de primeiro mundo que acompanha de perto todas as atualizações nesse mundo globalizado, segundo informações dos uploaders do multidownloader.blogspot.com ainda hoje podera sair o primeiro BDRip tupiniquim , e que não deixara a perder em nada para os internacionais para quem ja esta baixando os BRRips ja deve ter visto que a coisa é boa mesmo rsssss.
CONTUNUE LENDO>>>

domingo, 12 de abril de 2009

Como baixar pelo RapdShare

AJUDA E ENSINAMENTo: Como baixar pelo RapisShare


Muitas pessoas ficam inconformadas ao acessarem um site, tentarem baixar um arquivo e perceberem que estão sendo redirecionadas para um site estranho chamado RapidShare. Antes de explicar como fazer o download de arquivos no RapidShare, eu gostaria de dizer que isso ocorre pois é caro e nem sempre os servidores de sites, como o do PortalCab, agüentam o número de pessoas tentando baixar um arquivo qualquer, por isso costumamos utilizar sites gratuitos de armazenagem de arquivo com o MegaUpload ou o próprio RapidShare. =) 

Agora que você já sabe o porquê, peço que por favor leia com atenção o tutorial abaixo que ensina passo-a-passo como fazer download de arquivos no RapidShare e também os possíveis problemas que podem acontecer, para que você entenda o que está ocorrendo. Vamos lá? =D



Quando clicar em sownload (em qualquer site, que contenha esse download) e você ser redirecionado para o site RapdShare, irá aparecer primeiro a página de redirecionamento, e ela pede que você escolha se seu download vai ser Free (livre) ou Premium (uma conta paga), se não tiver uma conta premium escolha Free.
Espere os 50 segundos (em média), e clique em Download, e pronto, o aruivo começará a baixar.


Bom download.
Acessem: http://multidownloader.blogspot.com e faça downloads a vontade.

CONTUNUE LENDO>>>

Como baixar? MegaUpload

COMO FAZER O DOWNLOAD DO MEGAUPLOAD


1) No Megaupload fica quase impossível fazer download sem a barra “Megaupload Toolbar” então se você não tiver instalada o barra no seu navegador Clique Aqui 

2) Após carregada a página do Megaupload, digite o código que aparece na imagem e clique em “Download”. 

3) Espere o tempo necessário da contagem regressiva, que fica no fim da página a direita. 
4) Após terminada a contagem clique no botão “Free Download”. 


Esta ai...muitos pediram, agora é só baixar. :)
Bom Download.
Se quiserem baixar algo como filme, séries, desenhos, etc...Recomendo meu segundo blog, o Multi downlaoder. Segue o link: http://multidownloader.blogspot.com
CONTUNUE LENDO>>>
 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques