quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Windows XP terá vida até maio de 2009

Embora tenha imposto a data limite de 31 de janeiro, a Microsoft anunciou que vai oferecer licenças do Windows XP a empresas de hardware até 30 de maio de 2009.
O adiamento aconteceu devido à preferência dos consumidores pelo XP, e a fraca aceitação em relação ao Windows Vista - apesar da companhia alegar que as vendas andam boas.
A idéia inicial da Microsoft era remover o Windows XP das prateleiras em 30 de janeiro de 2008 e abrir espaço para o Vista, no mercado desde o início de 2007, mas o projeto fracassou.
Agora, os revendedores podem fazer suas encomendas até 31 de janeiro e receberão a entrega até 30 de maio de 2009, sem um prazo estimado por localidade.
A companhia fundada por Bill Gates terá que suar a camisa para recuperar o domínio do mercado e superar a fraca aceitação do Vista por usuários caseiros.
De acordo com uma pesquisa feita pela Net Applications, pela primeira vez em quase vinte anos, o Windows tem menos de 90% de usuários totais: os sistemas operacionais da Microsoft foram utilizados por 89,6% do mercado, no mês de novembro.
O Windows 7, a próxima aposta da Microsoft, quer pegar os usuários do XP que não sentem necessidade de migrar para o Vista. Entre os recursos responsáveis por isso, estão um sistema de boot rápido e o Surface.
A previsão é que o Windows 7 completo chegue às lojas entre o final de 2009 e o começo de 2010.

0 comentários, deixe o seu também clicando aqui.:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Novo Comentário

 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques