segunda-feira, 23 de março de 2009

Como gravar jogos de ps2 no DVD.

E ai pessoal, demorei mais voltei com novas dicas.
Muitas pessoas deixm comentários em sites de baixar games de ps2 (MultiDownloader) como gravar esses jogos baixados da internet no dvd.
Este tutorial serve para ensinar exatamente isso.

1º passo: Primeiro precisaremos de um programa: Alcohol 120% (encontrado no baixaki). Baixe, instle e abra o programa em seu pc.
2º passo: Agora clique em gravação de imagem, e selecione o arquivo baixado (geralmente em formato .ISO), logo abrirá uma nova tela.
3º passo: Nessa nova tela em customizar selecione Playstation 2 e na velocidade de gravação selecione 1x (obs: se não haver 1x pode ser 4x mesmo, mais só que o jogo não irá durar muito).
4º passo: Clique em próximo e espere o jogo ser gravado e pronto, parabéns você acabou de gravar seu jogo de ps2.


OBS: Ao acaso o jogo demorar para se gravado no dvd (mais que o esperado, mais ou menos umas 1 hora e ele não estiver sido gravado ainda), isso quer dizer que o dvd que você comprou para gravar o jogo não é especializado para isso... 





Uma dica de NandoKakashi
cara vou t dar uma dica,não grave em 4x pois o leitor do seu ps2 vai gastar rapidão!!Evite tbm mídias claras,tipo LG,não são apropriadas para isso,quanto mais escuro(o roxo em baixo)melhor,recomendo midias da ridata.espero ter ajudado!

16 comentários, deixe o seu também clicando aqui.:

Sulino on 20 de maio de 2009 às 10:54 disse...

Amigo. me esclarece uma dúvida ?
comprei alguns DVD's virgem e gravei vários jogos na velocidade 4x.
só que na hora de rodar o jogo, os DVD ficam rateando pra ler...
é assim, um lê, outro não lê, outro lê mais demora pra carregar... e por aí vai... os DVD's são todos iguais (marca Elgin).
Será que dos discos o problema ????

valeu pela força

Rodrigo t on 20 de maio de 2009 às 11:53 disse...

Amigo...meu gravador de dvd é igual o seu só grava no mínimo 4x...grande parte dos jogos não aceitam esse tipo de gravação, por exemplo jogos mais pesados, perto de 4gb...

O certo mesmo é comprar um gravador que grave 1x...ou é o programa que você usa...

espero ter ajudado...obrigado por comentar.

NandoKaKASHI disse...

cara vou t dar uma dica,não grave em 4x pois o leitor do seu ps2 vai gastar rapidão!!Evite tbm mídias claras,tipo LG,não são apropriadas para isso,quanto mais escuro(o roxo em baixo)melhor,recomendo midias da ridata.espero ter ajudado!

Rodrigo t on 22 de maio de 2009 às 15:21 disse...

Vou postar sua dica adicional no post...obrigado por comentar...

Vânia Ervedosa on 2 de junho de 2009 às 14:32 disse...

qual o tipo de dvd que se deve de usar para os jogos?
aguardo a vossa ajuda

Rodrigo t on 2 de junho de 2009 às 15:16 disse...

De referência da marca Ridata, mais se você comprar um dvd que tenha uma cor roxa (em baixo do dvd) bem escura, cerve. Outra marca muito boa é a REC Tecnology.

Obrigado por comentar.

Anônimo disse...

Más quando não tem 1x, e 4x Não é recomendado...
8x Também é Ruim?

Rodrigo t on 28 de junho de 2009 às 11:42 disse...

Na verdade 8x é pior ainda, força muito a lente do seu ps2...
4x não é recomendado, mas se não tiver 1x, 4x quebra o galho.

Obrigado por comentar

Anônimo disse...

a maioria dos ps2 naum aguenta muito tempo usando jogos gravados a 4x, 8x e 16x. Então eu descobri uma maneira de gravar a 1x em qualquer pc ou notebook!

parece ridiculo, mas se você tornar o disco um arquivo .iso e depois renomear a extensão para .iso.dlm e abrir com o DVD Decrypter, vc consegue gravar em 1x!!!!
EU AGARANTIU QUE NÃO PASSARÁ DE 1.4X DURANTE A GRAVAÇÃO!

Obs.: Se ao tentar abrir ele pedir que seja um arquivo .iso, você digita na barra do nome *.* e todos os arquivos irão aparecer, inclusive o .iso.dlm.

GDA on 22 de janeiro de 2010 às 11:54 disse...

o máximo do meu gravador é 20x e eu gravava em 8x deve ser por isso que eu não consigo gravar jogos. sempre que eu colocava no meu ps2 não rodava. vo tenta em 1x para ver se funciona.

Anônimo disse...

como fazer para gravar jogos q baixo em formato de img e passar para iso. e que toquem no ps2?

Unknown on 24 de janeiro de 2011 às 04:27 disse...

pooo agaléraaa vlw pelas dicas aeee agora vou ver si eu consigo gravar meu jogo fuiiii abço aeee

NETO on 26 de abril de 2013 às 19:20 disse...

eu coloquei 1x no DVD Decrypter, mas ao gravar aparece 3x no write rate ou isso não tem nada a ver?

Nath disse...

Eu sempre gravo no Power2Go com velocidade x4 em qualquer dvd, compro o que tiver mais barato... E tenho jogos que tem 3 anos e estão rodando numa boa.

Anônimo disse...

o meu gravador so tem 6x e 8x qual que eu gravo?

Unknown on 25 de dezembro de 2015 às 15:52 disse...

Boa tarde Patrick. Si o seu leitor só tem gravação em 6x ou 8x . Ele não serve para gravar em de dual layer..
Para ter certeza si ele grava ou não em DL. Baixe o Nero e depois em configurações. Si tiver marcado em gravar a opção DL. Aí sim se vê caso contrário. O seu gravador não grava DL.
Abraço. ..

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Novo Comentário

 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques