segunda-feira, 2 de março de 2009

Turbine e navegue muito mais rápido no Firefox

Grande parte das pessoas já usam o Firefox, não só pela segurança, mas também por ser mais rápido. Agora nessa dica vou ensinar como fazer ele ficar mais rápido ainda!

Preste muita atenção ao fazer essa configuração que vou ensinar, pois você vai mexer nas configurações avançadas do firefox, e qualquer erro pode causar estrago.


OBS: Antes de começar, caso você não localizar as seguintes chaves(provavelmente a 4 e 5) você pode cria-las, clicando com o botão direito na tela, escolher o tipo correspondente e o valor. E para mudar os valores dar 2 cliques sobre a mesma.

  • No seu firefox, no campo de endreço, digite about:config
  • Localize as seguintes chaves e altere os valores para o indicado

network.http.pipelining (tipo boolean) = true
network.http.pipelining.maxrequests (tipo integer) = 32
network.http.proxy.pipelining (tipo boolean) = true
network.http.pipelining.firstrequest (tipo boolean) = true
nglayout.initialpaint.delay = 0

Tá…o que eu fiz?

Habilitando as chaves network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining você permite que seu Firefox faça multiplas requisições, ao servidor web, ao mesmo tempo. A chave network.http.pipelining.maxrequests indica o número máximo de requisições múltiplas que serão enviadas, esse valor pode ser alterado por você para + ou para -, vi comentários que 8 é o valor máximo de requisições que podem ser enviadas ao mesmo tempo,mas… talvez sejam comentários:) Já a chave nglayout.ititialpaint.delay indica o período de tempo (em milisegundos), depois do servidor responder, que seu Firefox irá começar a apresentar a página.

Agora reinicie seu Firefox se sinta diferença.

Dica 2: O uso da extenção FasterFox(link em cima do nome), no próprio site você encontra instruções para download e instalação da extenção

Valeu.

0 comentários, deixe o seu também clicando aqui.:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Novo Comentário

 

Multi Dicas e Truques Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by MultiDownloader Sponsored by Multi Dicas e Truques